quinta-feira, 16 de abril de 2009

Segredos de beleza de Renata Fan


Foi esbanjando simpatia e cheia de charme que a apresentadora esportiva revelou como cuida de suas vastas madeixas - fruto de um alongamento que faz há algum tempo



Por Natália Mestre

Fotos Fernando Arelano

Duas horas da tarde de uma quarta-feira. O salão de beleza Layout, em São Paulo, até então bem silencioso, muda toda a sua energia com a chegada de Renata Fan. É recebida com festa. Se houvesse uma arquibancada, a folclórica “ola” já estaria em ação. Linda e simpática, cumprimenta um a um lá dentro. Muito bem-humorada, prepara-se para o tempo que passará ali. Quem a vê na programação de esportes da Rede Bandeirantes nem imagina que aquela vasta cabeleira loira, que lhe rende tantas cartas de fãs com elogios rasgados, é resultado de um alongamento por megahair.

"Muitas mulheresusam megahairmas não assumem,com medo de que issoas torne menosbonitas. Eu nãotenho esse problema enão acho que issome desvaloriza"


O responsável pelas madeixas é Tony Alves, seu fiel cabeleireiro desde 2003.


“Ele é o único que coloca as mãos nos meus cabelos”, afirma a cliente famosa e fidelíssima. A bela optou pelo megahair já que seus fios naturais são finos e, por isso, com pouco volume. “A maioria das pessoas com as quais trabalho é homem. Quero passar uma imagem bem feminina mesmo falando de esportes, e sei que o cabelo comprido é a preferência masculina”, reconhece.

Outro uso do alongamento é indicado àquelas pessoas que não querem tingir, mas procuram mudanças. Elas podem utilizar mechas de cores diferentes, dando destaque ao mix de tons, em uma espécie de luzes artificiais.Mas Tony esclarece que a diferença de um bom resultado está na qualidade do cabelo que será usado. Para isso, os fios devem ser naturais e saudáveis. No seu caso, as mechas loiras são oriundas da região sul do País. Esse cabelo passa por um processo de queratinização, para dar brilho, e depois é feita a coloração das mechas de acordo com o cabelo da cliente. O indicado é que quem procura o serviço tenha mais de 6 centímetros de comprimento do seu próprio cabelo.Com o megahair aplicado, os cuidados devem ser os mesmos que com os fios normais. Os banhos de piscina e de mar estão liberados. O uso de protetores solares específicos para cabelo é uma ótima opção para quem não quer ver as madeixas desbotarem com a ação do sol e do cloro.


As habituais hidratações devem ser mantidas, e a escolha de xampus sem sal na composição é um bom investimento. Quanto ao uso de secador, chapinha e babyliss, esses são permitidos, desde que não usados diretamente na raiz, onde estão fixadas com cola as novas mechas. “Se o cabelo usado for bom mesmo, até escova progressiva pode ser feita”, afirma Tony Alves, cheio de segurança.Uma outra opção são os apliques móveis. Presos bem rentes à raiz com presilhas, são ótimas saídas para quem quer dar um up no look, mas não quer passar horas no salão e deseja um cabelão apenas para uma noite ou um evento.Pra Tony, uma grande tendência é usar esses tipos de mechas comoacessórios. Em tonalidades bem mais claras que a cor do cabelo, elas garantem destaque à produção.

(Extraído do Blog: http://itodas.uol.com.br)




Nenhum comentário: