quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Maquiagem de verão pede batons em cores vibrantes; saiba como escolher o tom ideal











Sem dúvida o batom é a grande vedete dos cosméticos: no Brasil, ele representa aproximadamente 60% da venda de maquiagem. Mesmo com toda força do gloss, o batom nunca perdeu seu espaço nas bolsas e bocas brasileiras e, até hoje, ele é usado como uma ferramenta de sedução. Em geral, as mulheres costumam escolher um batom pela cor, em seguida pela proteção, maciez, hidratação e vitaminas que também são fatores importantes para a escolha do produto.
E quando o assunto é cor, a maioria prefere as mais naturais, sem contrastes. O famoso cor de boca é um dos preferidos. Existem várias mulheres que usam as vibrantes, como vermelhos e pinks. E essa gama está aumentando. Outras cores como o laranja e lilás também estão aparecendo nos makes.
Quer arrasar com uma cor vibrante? A melhor maneira é experimentar nos lábios. Então, todas para frente do espelho.



Boca laranja

Sucesso nas últimas temporadas de moda do Brasil e exterior, o batom laranja ou coral já são velhos conhecidos das brasileiras, principalmente das morenas bronzeadas. Uma das vantagens dessa cor é que, além de combinar com as morenas, ele também fica lindo em mulheres com peles claras e rosadas. Para acompanhar essa cor quente, porque não aplicar nos olhos sombras rosa ou salmão? Gosto da mistura quente e frio na maquiagem, pois fica contemporâneo e diferente de tudo que já foi feito.

Boca vermelha

O clássico vermelho sempre terá seu espaço. Nos anos 20, no pós-guerra, as mulheres queriam algo para deixá-las mais femininas. Com isso o batom vermelho passou a ser uma das boas ferramentas de feminilidade na época. De lá para cá, ele entra e sai de moda. Ultimamente, vejo que várias mulheres estão experimentando. De fato é uma cor bem feminina, inclusive para as negras que, em geral, são acostumadas com os marrons e dourados. Além de ter uma pegada de sedução, o vermelho também vai bem com jeans e camiseta. Vale a pena experimentar.

Boca lilás

O lilás é uma das cores mais adequadas para orientais, principalmente as com peles amareladas. Só para lembrar, esse é um tom de pele muito comum no Brasil. E o lilás combina com várias situações e pode ser usado com roupa azul, branca, rosa e, lógico, com o preto. Pode ser acompanhado por uma sombra preta ou apenas por uma da mesma cor aplicada com naturalidade. Se for transparente ou com cobertura deixa principalmente os lábios finos mais volumosos e misteriosos. Para o dia ou para a noite é uma cor linda!

Boca Pink

Algumas morenas brasileiras acostumadas com os marrons, não imaginam o quanto cores rosadas e principalmente os pinks eletrizantes caem bem para elas. O pink muito usado nos anos 80, volta com força total. Transparentes ou com cobertura, a cor virou xodó entre estrelas da TV e do cinema. Ele vai bem em uma ocasião formal ou simplesmente na balada. Com equilíbrio meninas com menos e com mais de 30 anos podem usar com vontade. Vale a pena testar.


fonte: UOL Estilo