terça-feira, 7 de abril de 2009

Os Segredos de uma boa Maquiagem


Existem vários segredos ocultos ( ou nem tanto) espalhados por aí.A maquiagem também tem seu o seu segredo, sabia?

Aliás, tinha, pois eu irei revelá-lo para vocês.
Mas calma lá, não adianta achar que você vai deitar mentalizando que está fazendo um make-up digno de uma diva e no dia seguinte vai amanhecer sendo uma "expert" dos pinceis.

Seria bom neh? Rs.... mas a verdade é que esse segredo não tem nada a ver com mentalização.
O segredo de uma boa maquiagem é muito simples: quantidade e forma de aplicação dos produtos.
Isso mesmo. Como eu sempre falo aqui, em maquiagem menos é mais. Você não precisa aplicar uma quantidade muito grande de base, corretivo e pó para obter o resultado desejado.

Muito pelo contrário, se exagerar acabará ficando com aspecto de boneca de cera, super artificial. Além do mais a maquiagem serve para realçar a beleza natural e não para que a mulher se esconda embaixo dela.A maquiagem do dia a dia foi feita para ser imperceptível.

Você deverá aparecer bela e saudável mas com um aspecto natural e não para que todo mundo perceba que você acordou uma hora mais cedo só para se produzir.

E para conseguir esse aspecto natural é que entra em cena os acessórios para a aplicação da maquiagem.

Os pincéis e esponjinhas garantem uma absorção mais homogênea dos produtos pela pele, evitando sobras ( desperdício) e acúmulo de resíduos ou excessos em determinadas áreas do rosto.Eu garanto que se você seguir O Segredo da Maquiagem irá arrasar em qualquer ocasião!

Bjs!



A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam.

E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

Educação enferruja por falta de uso.


"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."