quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RÉGIS DANESE


Cantor e compositor mineiro, começou a sua trajetória musical aos 3(três)anos de idade, aos 15(quinze) saiu de sua cidade natal Passos MG para romper as barreiras de sua carreira, formando assim uma dupla sertaneja (Regis e Raí) tendo uma grande aceitação no mercado,sendo lançado pela gravadora BMG(Ariola).


Mais tarde Regis deixa a dupla e se muda para Uberlândia, onde recebe o convite do cantor secular Alexandre Pires(SPC), para se integrar ao grupo fazendo backing vocal, lá Regis permaneceu por 5(cinco) anos e se destacou principalmente pelas suas composições gravadas pelo grupo que foram todas sucessos como: Te A mar Sem Medo, Nosso Sonho Não é Ilusão, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro, O Samba Não tem Fronteiras, etc... , algumas delas em parcerias com Peninha, Luiz Claudio e Alexandre Pires.


Por aí não parou mais e teve outros grandes sucessos com vários outros artistas seculares como: Daniel, Leandro e Leonardo, Gian e Giovani, Cristyan e Rauf, Belo, Vavá, Elimar Santos, Alcione e outros. Mas para a honra e glória do SENHOR, hoje Regis Danese é um servo lavado, remido com o sangue de JESUS, e escolhido para compor e adorar a Deus.


Ele surgiu na música gospel com o hit "O Meu Deus é Forte" sucesso nas FMs pelo país, Convertido ao Evangelho, Danese passa a dedicar-se exclusivamente a sua nova carreira como cantor e compositor gospel.


Agora, com seu segundo cd, lançamento pela Line Records, o CD "O Melhor Que Eu Tenho" com 11 faixas e produção de Wagner Carvalho.


Como prova de seu amadurecimento na música gospel, Régis apresenta um trabalho com muitas novidades em comparação ao seu CD anterior. Além das baladas e canções no estilo pop, o repertório conta com canções pentecostais, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e, ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese e seu filho, Bruno Danese e o Coral Infantil de Uberlândia/ MG, sua terra natal.


Sucesso também no reality show "A Fazenda", nas vozes de seus peões com a canção consagrada "Faz um Milagre em Mim", um momento sensacional na sua carreira e para nós todos comunidade evangélica.


Pra quem não assistiu ontem ( 26/08), nosso querido e abençoado Régis Danese foi ao Programa Hoje em Dia, da Rede Record de TV, uma tremenda benção, um sucesso, maravilhoso!!!!!!


Só quero te parabenizar Régis Danese, por todas essas bençãos e que Deus continue te abençoando ricamente!!!!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CAMINHAR É PRECISO





Pesquisas revelam: andar, contando passos e fracionando o tempo de atividade física, traz muitos benefícios
Ciça Vallerio - O Estado de S. Paulo




Estudos mostram que aqueles que adotam esse hábito têm menos gordura corporal, menor pressão sanguínea e melhor tolerância à glicose. "É um grande engano achar que caminhada é uma atividade de pouco resultado", ressalta Marcos Gonçalves de Santana, educador físico e pesquisador do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (Cepe), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Para Marcos, caminhar é também uma forma de manter-se ativo e, consequentemente, preservar a capacidade fisiológica. Explica que a construção fisiológica do corpo ocorre até os 30 anos. A partir daí, a atividade física é fundamental para a manutenção corporal. Portanto, quanto mais ativo, melhor o funcionamento muscular, cardíaco e respiratório.

"Quando preservamos essas capacidades, há menos ocorrências de fadiga, mau humor, depressão. Além disso, reduzimos os fatores de risco que levam à obesidade, hipertensão, diabetes, consideradas doenças modernas", avisa. Com a vantagem de a caminhada ter baixo impacto, diminuindo os riscos de lesões, desde que se use tênis adequado.

O diretor científico e o presidente do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), respectivamente, Victor Keihan Rodrigues Matsudo e Timóteo Leandro de Araújo, destacam a importância do uso do pedômetro (aparelhinho que conta os passos) como auxiliar importante da caminhada, no artigo Pedômetro: Uma Nova Alternativa de Prescrição Médica.

Segundo os autores, estudos mostram que houve um aumento da atividade física entre pessoas que passaram a usar o pedômetro na contagem dos passos diários. A razão é simples: esse procedimento motiva, ao mesmo tempo em que ajuda a controlar e comparar a evolução da caminhada. Isso faz uma baita diferença para quem está tentando abandonar o sedentarismo.

Não por acaso, o endocrinologista Alfredo Halpern é um dos grandes incentivadores do pedômetro, também conhecido por passômetro, entre seus pacientes. Fã desse aparelhinho, passou a usá-lo diariamente. "Quem não tem tempo de ir a uma academia ou parque pode contar passos, o que funciona como importante referencial", diz o médico.

O preparador físico Renato Dutra, da assessoria esportiva Ação Total, desenvolveu um programa de caminhada com contagem de passos entre os funcionários de uma empresa fabricante de fios e cabos, localizada em São Paulo. Após seis meses, a saúde daqueles que começaram a introduzir a caminhada no dia a dia deu um salto qualitativo: houve aumento do bom colesterol, e redução da pressão arterial e de medidas corporais.

"A ideia era fazer com que os sedentários iniciassem uma atividade física sem radicalismo", afirma o preparador. "De nada adiantaria querer transformá-los em atletas, pois o objetivo era estimulá-los para que começassem simplesmente a se mexer."

A CPFL Paulista, geradora de energia para cidades do interior de São Paulo, adota um programa semelhante. Entre suas ações voltadas para a qualidade de vida, distribuiu o contador de passos para 1.500 funcionários, no ano passado. Cada pessoa ganhou também uma tabela para controle e registro diário de suas passadas. "A intenção é incentivar a atividade física, e está funcionando muito bem", atesta o especialista em gestão, Roberto Cardoso Brandão.



TREINO FRACIONADO

Diferentemente do que se apregoava, a atividade física pode ser fracionada durante o dia. A prática de mais de 40 minutos contínuos deixou de ser uma imposição. Hoje, estudos mostram que 30 minutos, cinco vezes por semana, são suficientes para trazer benefícios à saúde. E quem não tem como completar de uma única vez esse período de caminhada pode dividir esse tempo ao longo do dia. O importante é se mexer e ir aumentando o número de passos a cada semana, até alcançar a marca diária de 10 mil.

Em vez de almoçar e, imediatamente depois, sentar-se para trabalhar, é muito mais saudável, por exemplo, dar uma volta no quarteirão. Vale também descer do ônibus alguns pontos antes, para caminhar até o trabalho. Ou, ainda, trocar o elevador por escadas.

Elaine, Cristiane, Rosana, Sueli e Laudisia são todas integrantes do programa de passos de Renato Dutra, que inclui encontro semanal no parque após o expediente, monitoramento por preparadores físicos, palestras e ranking geral, cujo objetivo é premiar as três primeiras pessoas que mais acumularam passos.

Elaine Cristina Vasconcelos, de 32 anos, nunca havia colocado os pés em uma academia e fugia de convites que envolviam caminhada. "Sempre dava a desculpa de que estava de salto, para não ter de andar", revela a profissional da área de Recursos Humanos. "Quem me vê hoje andando muito não acredita que se trata da mesma pessoa."

Para chegar ao trabalho, Elaine caminha por 10 minutos, com salto e tudo. Seu carro fica agora em um estacionamento mais longe. Depois do almoço, anda mais – porém, não todos os dias, confessa. Pode parecer pouco, mas, para quem não fazia nada, trata-se de um avanço. Desde que começou a adotar esses novos hábitos, já perdeu medidas na cintura e quadril, sem fazer regime.


EX-SEDENTÁRIASA
secretária Rosana Fermino, de 45 anos, nem se lembrava mais de quando havia praticado regularmente uma atividade física. Além disso, nunca havia feito um teste ergométrico, até que precisou encarar a esteira para poder fazer parte do programa de caminhada da sua empresa.

"Tive muita dor na perna e, como isso permaneceu durante as caminhadas, procurei um médico vascular." Era um sintoma típico do sedentarismo. Hoje, acostumada a andar, parou de sentir dores. Caminha com os filhos pelo bairro e também no parque, durante os fins de semana.

A assistente comercial Sueli Nakasato resolveu "abraçar a causa" por pura necessidade. É que, nos seus 55 anos, teve hipertensão, diabete e hérnia de disco. Com a caminhada e suas idas à academia, está tudo sob controle hoje.

Sob orientação, Cristiane Campos Peres Leal, de 38 anos, começou a intercalar os passos com trotes, e estendeu seu treino para os fins de semana. Agora prepara-se para participar de sua primeira prova de corrida. "Minha média era de apenas 3 mil passos por dia, marca que já dobrou. Aos sábados, chego a 14 mil passos."

Laudisia Souza, de 46 anos, focava seu tempo no trabalho de auxiliar contábil, nos afazeres domésticos, e nos três filhos adolescentes e marido. Essa realidade mudou depois que foi parar no hospital com pressão altíssima. Após ser medicada, saiu com as seguintes recomendações médicas: atividade física três vezes por semana, alimentação e sono regrados.

A partir daí, passou a caminhar com regularidade. Saltou de uma média de 14 mil passos semanais para quase 50 mil! E passou a praticar natação uma vez por semana. "O astral mudou completamente", diz.


ACERTE NA CONTAGEMO

pedômetro é um bom parceiro para quem quer sair do sedentarismo. Preso à cintura, roupa ou cinto, esse aparelhinho capta a oscilação do quadril durante a caminhada. Deve ser colocado logo que a pessoa se levanta da cama, e retirado antes de dormir. Precisa ser zerado a cada vez e, ao final do dia, a pessoa deve anotar os passos para seu controle. Como é sensível às oscilações do ônibus, carro, metrô ou trem, o ideal é que se registre o número de passos antes e depois do uso do transporte, descontando-se a diferença.

De acordo com o Colégio Americano de Medicina do Esporte, o ideal é a pessoa acumular pelo menos 30 minutos de atividade física, contínua ou fracionada, por dia. A prática deve ser feita cinco vezes por semana, com alongamentos. "Quando esse período é fracionado, a melhor opção é caminhar um mínimo de 10 minutos em passos acelerados, ou seja, em um ritmo mais rápido do que o de passeio", explica Marcos Gonçalves de Santana, pesquisador do Cepe/Unifesp.

Segundo levantamento do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), uma pessoa sedentária faz pouco mais de 3 mil passos em 30 minutos. Em um dia normal, pode chegar a uma marca de 6 mil a 7 mil passos. Com a inclusão dos 30 minutos adicionais de caminhada, alcançaria os 10 mil passos recomendados por dia para que obtenha ganhos na saúde.

Para o preparador físico Renato Dutra, é importante que se faça testes ergométrico e de sangue antes de se iniciar um programa de caminhada. "As andadas devem evoluir aos poucos. Não se deve tentar fazer os 10 mil passos mínimos diários de primeira."


PROGRAMA DE CAMINHADAS PARA INICIANTES

Siga as orientações do preparador esportivo Renato Dutra, da Ação Total, para iniciar o programa de caminhadas por meio da contagem de passos:

Semana 1: saindo do sedentarismo: acumular 5.000 passos diariamente

Semana 2: aumentar, então, o nível de atividade para 6.000 passos diariamente

Semana 3: acumular 7.500 passos diariamente

Semana 4: aumentar para 9.000 passos diariamente

Semana 5: manter-se com 9.000 passos diariamente

Semana 6: passar para 11.000 passos diariamente

Semana 7: manter-se nos 11 mil passos diariamente

Semana 8: alcançar 13.500 passos diariamente

Semana 9: aumentar para 15.000 passos diariamente

Semana 10: manter 15 mil passos diariamente

Semana 11: acumular 18 mil passos por dia

Semana 12: repetir a anterior

Após esse período de 12 semanas, o ideal é tentar atingir de 18 a 20 mil passos por dia. O importante é saber que a caminhada deve aumentar gradativamente.


Reportagem de Ciça Vallerio - O Estado de S. Paulo