domingo, 25 de outubro de 2009

ENCONTRO DE MULHERES 2009 - RUTE




Nesse final de semana ( 23, 24, 25 de outubro), aconteceu na cidade de Itú, São Paulo, o"Encontro de Mulheres de 2009", da Igreja Batista Palavra Viva.
No Encontro, haviam cerca de 150 maravilhosas mulheres, que receberam um imenso poder de Deus.
A Apóstola Lilian Posella, nos ministrou a respeito da vida de Rute.

Em meio a tantas dificuldades, na época de seca, onde uma mulher perde seu marido e seus dois filhos, uma nora demonstra todo o seu respeito e amor a sua sogra, uma estória sensacional, que vale a pena perder uns 10 minutinhos para ler. Aqui deixo o diálogo de Noemi com suas noras Órfa e Rute:


"Pelo que saiu de lugar onde estava, e com ela as duas noras. Indo elas caminhando para voltarem para a terra de Judá, disse Noêmi às suas noras: Ide, voltai, cada uma para a casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós o fizestes com os falecidos e comigo.
O Senhor vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. Quando as beijou, porém, levantaram a vóz e choraram.
E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo para o teu povo.
Noêmi, porém, respondeu: Voltai, minhas filhas; porque ireis comigo? Tenho eu ainda filhos no meu ventre, para que vos viessem a ser maridos?
Voltai, filhas minhas; ide-vos, porque já sou velha demais para me casar. Ainda quando eu dissesse: Tenho esperança; ainda que esta noite tivesse marido e ainda viesse a ter filhos.
Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, porque mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do Senhor se descarregou contra mim.
Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
Pelo que disse Noêmi: Eis que tua concunhada voltou para o seu povo e para os seus deuses; volta também tu após a tua concunhada.
Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.
Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
18 Vendo Noêmi que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar nisso. "

Nenhum comentário: